Abrace mais!
Quanto tempo dura um abraço? Segundos, minutos, horas, séculos.... Depende da necessidade do abraço, do quanto a pessoa abraçada precisava daquela pequena dose de carinho, de afeto. Um abraço pode durar anos, quando é o último abraço na memória daqueles que ficaram, pode durar séculos no coração de alguém.
O espaço de um abraço, embora possa ser medido fisicamente pela abertura em arco dos braços de alguém, tem a capacidade de conter um universo de sensações. Amor, carinho, amizade, alegria, paz... Paz, talvez o maior significado de um abraço seja paz, por que aperto de mãos não aproximam corações como um abraço. Somente o abraço une o que palavras separaram....
Se estamos no escuro, com medo, nos abraçamos. Se estamos felizes, nos abraçamos. Se perdoamos,
nos abraçamos. Se amamos, nos abraçamos. Se reencontramos, nos abraçamos.... Como seria lindo se o mundo fosse feito de abraços. Um abraço às vezes, dispensa palavras, conversas... Dispensa essa confusão que teimamos em fazer do nosso mundo particular.
O abraço vence o tempo, este cruel ceifador de momentos, de alegrias, tristezas, amores, vidas... Sim, o tempo é cruel. Cruel por que faz as coisas boas durarem segundos e as coisas ruins aparentarem decorrer em séculos. Mas um abraço simples e verdadeiro perdura na memória, vence a barreira do tempo e por que não, da morte.
Fonte de calor, de amor, paz, perdão.... Economize lágrimas e palavras, distribua abraços e saiba que não há forma mais verdadeira ou expressão mais humana que o simples ato de envolver em um arco, as pessoas que lhe são mais queridas. Corações encontram-se com corações no simples ato de se abraçar.

Comentários
Postar um comentário